Kocria Audiovisual

A Kocria nasceu como PMY Projetos em 2010, especializada em Negócios Multiplataformas e Gestão de Projetos de TI. Em 2012, se aproximou do segmento cinematográfico prestando serviços de consultoria em mídia digital à Ligocki Entretenimento. De lá, até o fim de 2017, participou da concepção e da realização de vários projetos audiovisuais, dentre eles “O Último Cine Drive-In”, premiado filme de Iberê Carvalho, “Uma Loucura de Mulher”, de Marcus Ligocki Jr., e do primeiro Núcleo Criativo da produtora, no desenvolvimento de três novas séries e dois novos longas-metragens para o mercado.

Em 2018, PMY mudou para Kocria Audiovisual e se estruturou para desenvolver projetos audiovisuais próprios, com foco em produção audiovisual e soluções inovadoras para cadeia produtiva, através de processos criativos e metodologias que valorizam a imersão com foco no público final, promovendo conexões reais que geram experiências além da tela, com filmes, séries, aplicativos, ferramentas ou cursos. Em 2018, já com projetos audiovisuais próprios em desenvolvimento, a Kocria foi selecionada para Rodadas de Negócios nos principais eventos do mercado (Rio Content Market, hoje Rio2C, e SAPI 2018), reunindo-se com grandes players.

Ainda em 2018, comemoramos a seleção para a Defesa Oral “Pitching” do Edital nº 01/2017 Lab Território Criativo com a Plataforma de Cursos Online para o Audiovisual chamada Pipoka, que estreou suas atividades, em parceria com a Cult, com o Curso “Da Criação ao Roteiro”, em comemoração aos 40 anos de carreira de Doc Comparato. Neste mesmo ano, comemoramos também dois prêmios de inovação para o mercado: o Procket, App Mobile/Web para controle e organização de produções audiovisuais; e a Pitako, Plataforma Web de feedbacks contínuos para artefatos audiovisuais, vencedores do Edital nº 06/2017 App pra Cultura, do MinC, e do Edital nº 15/2017 Prêmio Conexão Novas Plataformas DF, da SEC-DF, respectivamente.

Em 2019, co-produziu o longa-metragem de ficção Valentina, de Cássio Pereira do Santos, que está em processo de finalização com previsão de lançamento para 2021.

Atualmente, está envolvida em dois projetos culturais relevantes e inovadores para a cidade. O Curto!, criado por José de Campos, mas que será produzido pela Kocria, que consiste em Canal de PodCast, que transformará roteiros de curtas metragens de Brasília, não realizados, em histórias em formato de áudio, similar às saudosas radionovelas, e o Projeto de Pesquisa “Investigação de Representatividade das Mulheres do Cinema Brasiliense”, de Natália Brandino, sócia-produtora da Kocria, ambos contemplado no Edital Nº 16/2018 FAC Audiovisual.


Siga a Kocria